quarta-feira, abril 25, 2012

PRECISAMOS TOMAR DA ÁGUA VIVA



Andar na vontade de Deus significa: renúncia e submissão a Deus. Enquanto estivermos neste mundo, estaremos sendo moldados por Deus. Não existe ninguém perfeito, sem pecado, “todos pecaram, estão destituídos da glória de Deus”. (Rm 3:23), “onde abundou o pecado, superabundou a graça.” (Rm 5:20).

Na antiguidade, os profetas faziam tudo pela fé. Hoje nós fazemos por que o Espírito Santo habita dentro de mim e de você. Não basta somente ter fé. Um simples vendedor, tem fé que tudo irá bem, e assim por diante. Eu preciso ter um coração limpo, a mente transformada. O próprio Jesus falou: " o que contamina o homem não é o que entra, mas o que sai, pois o que sai procede do coração. Quando estou em pecado, sujo, na pornografia, roubando, mentindo, atolado nos vícios, nada de novo irá ocorrer em minha vida. Precisamos da ajuda de Jesus, pois somente Ele pode entrar na alma, no coração e arrancar mágoas, traumas, decepções, frustrações.

Homem nenhum pode nos ajudar, somente Jesus. Não estou falando que Deus não usa os médicos e psicólogos Existem doenças que os profissionais não conseguem detectar, somente Deus. A diferença que sem ajuda de Deus, teremos soluções paliativas. Deus nos ensina ir na raiz do problema. Diz um ditado: pau que nasce torto morre torto, porém Deus tem o poder de transformar, curar, libertar. O ladrão que esteve ao lado de Jesus na cruz era um pau torto, mas te pergunto ele morreu como pau torto? Claro que não. Ele teve um encontro com Cristo, no último momento de sua vida. Temos que tomar cuidado, nem tudo que entra em nossas mentes, devem cair nos nossos corações. A batalha espiritual começa na mente, e somente com a ajuda do Espírito Santo, nós temos condições de separarmos a sujeira, as pedras, que tem entulhado o jardim dos nossos corações.

Era preciso Jesus passar por Samaria.(João 4:4) Naquela época os Judeus não conversavam com os Samaritanos, pois os Judeus não admitiam o casamento misto. Desta forma os Samaritanos deveriam ter os seus próprios templos. Jesus vai ao encontro do povo rejeitado, e depara com a mulher Samaritana. Era comum as mulheres mais novas irem buscar água no final da tarde, porém a mulher Samaritana foi a hora sexta, meio dia, talvez por ser desprezada, rejeitada. Ela fica surpresa com a presença de um judeu perto do poço de Jacó, e por ele ter pedido água, afinal de contas: judeu não conversava com Samaritanos. (João 4:7)

Mas algo a impressionou mais ainda: Ele falou que iria lhe dar água viva, (João 4:14) e quem bebesse desta nunca mais teria sede. Mas como ele ira pegar água, se não tinha nada nas mãos. Jesus estava falando da água da Palavra de Deus. Aquela mulher precisava ser curada, e somente Jesus poderia ajudá-la. Ela ainda não estava entendo, mas aceitou a água, que Jesus estava oferecendo. Jesus não escolheu religiosos, para dizer quem ele era. Ele escolheu uma mulher rejeitada, desprezada. (João 4:26) Somente Jesus pode nos ajudar a retirar as pedras, entulhos, e toda sujeira que tem impedido o agir do Espírito Santo de Deus em nossos corações.

Aquela mulher ficou tão maravilhada com Jesus, que logo tratou de largar o cântaro para trás para anunciar as maravilhas de Cristo as pessoas. (João 4:28,29)

Precisamos tomar da água viva que Cristo oferece, para termos acesso as bênçãos que Deus tem para as nossas vidas.

Daniel Parrela
danielparrela@yahoo.com.br
Comunidade Nova Floresta
BH - MG
Publicado em: 23/4/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.