quarta-feira, setembro 05, 2012

04/09/2012 - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS AOS MORADORES DE RUA


Quantidade: 55 marmitas - além de 35 marmitas que foram doadas para o projeto Cristolândia
Cardápio: arroz, legume, feijão, lingüiça calabresa
Colaboradores: Jocelma, Ozias, Telma, Adriano, Marcus Amorim, Lidia Amorim, Robson, Aline, Newton Paiva, Pr. Daniel Parrela
Preparação dos Alimentos: Restaurante da Jocelma
Data: 04/09/2012 às 23:00

Antes de sairmos para fazermos a distribuição, nos reunimos para falarmos de Jesus e para orarmos. A mensagem foi em I Tessalonicenses 5:16: "Regozijai-vos sempre no Senhor!". É muito fácil se alegrar quando tudo está bem, quando não temos problema nenhum. A palavra nos fala: "Regozijai-vos sempre no Senhor"; independente da situação, devemos nos alegrar: pois Cristo nos concedeu a Salvação e a Vida Eterna. Portanto, não aceite o ataque do inimigo! Vigie, ore ao Senhor, alimente-se da Palavra, alegre o seu coração.

Foi nesta unção que saímos para distribuir alimentos aos moradores de rua.

Ao chegarmos ao centro de Belo Horizonte, observamos que havia poucos moradores, deveriam estar em outros pontos do centro.

Nossa primeira parada foi à rua Tamoios. Ali, o grupo de moradores de rua presente já haviam se alimentado. Assim, partimos para Av. Olegário Marciel, onde encontramos quatro moradores de rua. Oferecemos as marmitas e as garrafas d'água.

Neste grupo havia uma moradora de rua chamada Andréia, que aguarda ser resgatada para tratamento. Segundo nos contou, seus exames estão prontos e ela está esperando para ingressar na Cristolândia - ela estava com muita alegria no coração. Oramos para Deus guardá-la de todo mal e que a alegria do Senhor pudesse continuar em seu coração. Despedimo-nos na paz do Senhor e partimos para o próximo ponto: Av. dos Andradas - em frente à Rodoviária.

Lá, encontramos muitos moradores de rua deitados debaixo de papelões ou lençóis. Alguns estavam apenas com a roupa do corpo. Paramos os carros e começamos a distribuição.

Nos aproximamos para orar e falar de Jesus. Comecei falando: "Vocês são amados por Deus!". Um deles falou: "Faço muita coisa errada, por favor, não ore por mim.". Falei: "Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus!" (Romanos 3:23). Paulo fez milhares de coisas erradas - matou muitas pessoas. Porém, se arrependeu e Deus o perdoou. Deus aguarda o arrependimento. Vocês podem fazer uma oração comigo?". Eles responderam: "Podemos". Assim, eles repetiram a oração comigo e aceitaram o Senhor Jesus como único e suficiente salvador.

Em seguida, orei para que eles tivessem o desejo (ardente em seus corações) de procurar uma casa de recuperação. Falei: "Não tem como se libertar do crack estando nas ruas. A primeira coisa que vocês têm que fazer é procurar ajuda.". Os olhos deles estavam atentos e cheios de lágrimas.

Graças a Deus, cremos que estas pessoas não receberam somente mais um prato de comida, mas sim, a Palavra de Deus e principalmente: Jesus em seus corações - a verdadeira alegria e soluções para os seus problemas.

Agradecemos aos colaboradores, que com tanto amor e carinho têm se prontificado a deixar o conforto de suas casas para realmente viver o evangelho de Cristo. Também, à querida Jocelma, que tem feito as refeições com amor e carinho, os patrocinadores que têm nos ajudado e principalmente a Deus, que tem nos concedido esta maravilhosa oportunidade. Deus seja louvado!

Pr. Daniel Parrela
semeandonovale@yahoo.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.