quarta-feira, novembro 07, 2012

06-11-2012 - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS AOS MORADORES DE RUA


Local: Centro de Belo Horizonte – MG
Quantidades: 69 marmitas e 69 garrafas d água, destinadas aos moradores de rua; 36 marmitas destinadas ao Projeto Cristolândia
Cardápio: arroz, feijão tropeiro, torresmo e ovo frito
Colaboradores: Newton Paiva, Jocelma, Ozias, Telma, Pr. Daniel Parrela, João Rodolfo, Nádia
Participação Especial: Grupo Católico da Comunidade Belo Ramo
Ponto de Saída: Restaurante da Jocelma, às 22:40 horas.



Quando cheguei ao restaurante, o irmão Newton (com outros voluntários) estava colocando as marmitas no carro. Os demais voluntários estavam dentro do restaurante, ajudando a irmã Jocelma. O Irmão Marciel chegou cedo. Troude a esposa, a cunhada e amigos para ajudar a irmã Jocelma no que precisasse. Ele ajudou na fritura dos ovos - para as marmitas.

Depois de comermos um pouco da deliciosa refeição, demos as mãos para orarmos a Deus. Falei para todos: "Deus não tem prazer nas pessoas que retrocedem, pois o justo viverá pela fé. (Hb 10:38) Sem fé é impossível agradar a Deus. Pessoas sem fé vivem na depressão, angustiadas e sem esperança. Deus nos fala: não retroceda, continue, tenha fé!". Em seguida, louvamos a Deus: "Se acontecer barulho perto de você... e noite traicoeira.". Depois nós oramos, pedindo a Deus para nos proteger do mal e para que Ele tocasse os corações dos moradores de rua - quando recebessem as marmitas e a água.

Depois da oração, partimos para o centro da cidade, onde as marmitas e as garrafas com água foram distribuídas nos seguintes locais: Rua dos Tamoios, Av. Olegário Marciel e Av. dos Andradas.

Quando chegamos na última parada, sobraram dezesseis marmitas. Nosso grupo, no momento, ficou meio perdido. Teve um morador de rua que falou: "Porque vocês não levam o restante para o grupo que se encontra na graminha (ou seja, na cracolândia)". Ali existe um grupo grande, aprisionando nas drogas; muitos ficam ali praticamente o dia todo. Falei com o irmão Newton: "Vamos deixar para ir para próxima, pois não temos muitas marmitas".

Desta forma prosseguimos para a Praça da Estação, onde havia vários moradores de rua. Ao distribuirmos as marmitas, alguns cantavam músicas de louvor a Deus, outros choravam e se emocionavam. Teve um que falou: "Trabalho o dia inteiro lavando e carro e vocês trouxeram um presente para mim, eu amo vocês!". Este morador não parava de cantar, pular, chorar e agradecer a Deus e aos voluntários.

Outro chegou perto de mim e falou: "Posso conversar com você a sós?". Claro que pode (respondi). Ele falou: "Fui pastor, estou desviado, viciado no crack. Perdi minha esposa, e tenho um filhinho de quatro meses; quero retornar, porém, não consigo me livrar deste vicio. Vocês tem que me ajudar!". Falei: "Não tínhamos a pretensão de passarmos aqui na praça, porém, Deus nos trouxe para distribuirmos as marmitas e as garrafas com água e para lhe dizer que Deus aguarda o seu retorno. Ele falou: "Pastor, estou viciado. Não consigo." Falei: "Existe algo impossível para Deus? Ele ressuscitou Lázaro depois de quatro dias, fez vários milagres e continua fazendo em minha vida, na vida das pessoas e principalmente na sua vida; Deus te ama! Amanhã, você irá procurar a Cristolandia e irá falar que precisa de ajuda, que é pastor e que necessita largar os vícios". Ele concordou, orou conosco.

Em seguida nosso grupo se reuniu para louvar a Deus e orar agradecendo a Deus por tudo que tem ocorrido.



Agradecemos a Deus e a todos voluntários que têm nos ajudado! Participe também!

Pr. Daniel Parrela
semeandonovale@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.