quinta-feira, novembro 15, 2012

13/11/2012 - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS AOS MORADORES DE RUA

Local: Centro de Belo Horizonte – MG
Quantidades: 89 marmitas e 69 garrafas d'água, destinadas aos moradores de rua; 36 marmitas destinadas ao Projeto Cristolândia
Cardápio: arroz, strognof com frango e batata palha
Colaboradores: Newton Paiva, Jocelma, Ozias, Telma, Pr. Daniel Parrela, Aline, Robson, Marciel, Maria Lúcia, Neuza
Ponto de Saída: Restaurante da Jocelma, às 22:40 horas

Antes de sairmos para a entrega das marmitas aos moradores de rua, nos reunimos para meditar na Palavra de Deus.

Falei sobre o Salmo 90:12 onde diz: "Ensina a contar os nossos dias, para termos corações sábios". Estamos em uma época onde as pessoas vivem de qualquer forma - praticamente sem nenhum temor a Deus. Época de mortes prematuras - pessoas que poderiam viver por muitos anos, porém, morrem cedo por estarem entregues aos vícios. Precisamos de Jesus em nossas vidas para termos sabedoria para administrarmos bem nossos dias aqui - na face da terra.

Em seguida louvamos a Deus: "A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus...” Depois, oramos pedindo ao Senhor Jesus que nos guardasse de todo mal e enviasse os anjos a nossa frente; e que os moradores fossem tocados por Deus ao receberem as marmitas.

Chegamos ao centro por volta das 23:15. Passamos pelos percursos já conhecido: Rua Tamoios, Av. Olegário Marciel, Av. dos Andradas. Tudo ocorreu com tranquilidade: as marmitas foram distribuídas, várias orações foram feitas, vários louvores entoados a Deus.

Na Av. dos Andradas, a policia estava fazendo batida policial e por este motivo não pudemos entregar as marmitas aos moradores que se encontravam neste ponto. Algo me chamou atenção: uma moça bonita (bem vestida) estava com um mendigo muito sujo; era por causa do crack. É muito triste ver o crack matar e destruir valores.

Desta forma fizemos o contorno e paramos o carro do outro lado, onde estavam outros moradores de rua. Conforme íamos distribuíamos as marmitas, os que já haviam sido liberados pela policia iam se aproximando e agradecendo a Deus e a nossa equipe por termos esperado do outro lado da Avenida.

Mesmo assim, ainda sobraram vinte e cinco marmitas. Falei com irmão Newton: "Vamos para a Rua Ceará, região hospitalar, lá tem muitos moradores de rua". Ao chegarmos na Rua Ceará, não havia ninguém ali. Mas, conforme contornávamos os quarteirões, localizamos uma grupo de crianças (de dez a dezesseis anos). Estavam cheirando tinner. Paramos os carros. Fizemos a distribuição de marmitas em nome de Jesus!

Em seguida avistamos mais um grupo de moradores de rua, naquelas imediações. Paramos os carros e distribuímos as marmitas. Oramos a Jesus Cristo, pedindo para que Deus abençoassem todas estas pessoas.



Terça feira que vem, a irmã Jocelia e equipe do PROJETO SEMEANDO NO VALE, estará visitando a Cristolandia.  Desta forma não teremos a distribuição.
Venha participar conosco do PROJETO SEMEANDO NO VALE.
Abraços,
Pr. Daniel Parrela
semeandonovale@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.