quinta-feira, novembro 01, 2012

30/10/2012 - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS AOS MORADORES DE RUA


Local da Distribuição: Centro de Belo Horizonte - MG
Quantidades: 60 marmitas e 100 garrafas d'água destinadas aos moradores de rua; 36 marmitas destinadas ao Projeto Cristolândia
Cardápio: Arroz, lingüiça, legumes e macarrão
Colaboradores: Newton Paiva, Jocelma, Ozias, Pr. Daniel Parrela,  Marlon, Marciel e esposa, Miguel Lameiro, Nádia
Participação especial: Grupo Católico da Comunidade Belo Ramo, do bairro Jaqueline
Saída: Restaurante da Jocelma, às 22:40



Como de costume, cheguei por volta de 22:40 e o grupo já se encontrava no restaurante da irmã Jocelma; estavam preparando as marmitas para serem levadas aos moradores de rua de Belo Horizonte. Irmão Marciel e a irmã Jocelma estavam conversando enquanto lavavam panelas - estas doadas pelo irmão Marciel. O restante do grupo estava conversando.

Fui direto para a cozinha preparar meu prato (eu sempre janto antes de sair para a entrega); sempre é bom saborear a deliciosa refeição feita com amor e carinho pela irmã Jocelma e equipe - todo o grupo acha o mesmo.

Em seguida demos as mãos para orarmos. Falei para todos: Jesus se encontrava no monte das Oliveiras falando aos seus discípulos sobre os acontecimentos finais, sobre a importância de evangelizar e etc. Jesus falou: "Acautelai-vos dos falsos profetas". Mt 24. Jesus estava explicando aos seus a importância de estarmos firmes na palavra de Deus; e de não  perdemos o foco. Caso contrário a frieza espiritual iria tomar conta dos corações e como conseqüência as pessoas não iriam conseguir amar a Deus (e muito menos o próximo). Nos últimos surgiriam falsos profetas, terremotos, furacões, falta de amor, etc. Jesus falou que iria preparar morada, mas iria voltar para nos levar. Portanto, deveríamos continuar firmes, sem olhar para trás, com os olhos fixos nEle - que é a certeza da nossa salvação e vida eterna. Somos o templo de Cristo, habitação do Espirito Santo, devemos continuar firmes em Cristo e fazer sua vontade: ir por todo mundo e pregar o Evangelho. Depois oramos pedindo a Deus que nos abençoasse e nos livrasse de todo mal.

Chegamos ao centro da cidade por volta das 23:15. Fomos para a rua dos Tamoios onde distribuímos as refeições e louvamos ao Senhor entoando: "A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus....". Nos despedimos dos moradores fazendo orações para que Deus fizesse a obra em suas vidas.

Em seguida partimos para Av. Olegário Marciel, onde haviam vários moradores de rua. Entregamos as marmitas e oramos a Deus por estas vidas. Ali, em frente à rodoviária, tínhamos apenas dezesseis marmitas, mas para honra e glória do Senhor, deu para todos. Distribuímos, oramos, louvamos.



Agradecemos a Deus por estar no controle de todas as coisas. Alguns irmãos sentiram tocados no coração e doaram pacotes de arroz e feijão; outros estão indo e nos ajudando; outros contribuindo com dinheiro e orações.



Se você sentir-se tocado por Deus, participe conosco, com certeza Deus irá te recompensar.
Abraços,
Pr. Daniel Parrela
semeandonovale@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.