domingo, dezembro 02, 2012

27/11/2012 – DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS AOS MORADORES DE RUA

Quantidades: 64 marmitas e 64 garrafas d'água, destinadas aos moradores de rua. E 36 marmitas doadas para o Projeto Cristolândia
Cardápio: Arroz, macarrão e calabresa
Colaboradores: Newton Paiva, Jocelma, Ozias, Pr. Daniel Parrela, Raimundo, João Rodolfo, Nádia, Marciel, Maria Lúcia, Fernanda, Junior, Ana Maria, Vanderli (Vanda) e Neuza
Preparação dos Alimentos: Restaurante da irmã Jocelma
Saída: 22:40 horas.


Como de costume, cheguei ao restaurante junto com o Raimundo. Logo fomos arrumando nossos pratos, pois não tem como sairmos sem antes nos deliciarmos com as refeições feitas pela irmã Jocelma.

Irmão Marciel e sua esposa haviam chegado mais cedo e dado uma força para a Jocelma na cozinha. Quando o restante dos irmãos chegaram, tudo estava pronto para sairmos.

Ao terminar de jantar, chamei os irmãos para conversar. Falamos sobre os moradores de rua; também, da importância de estamos juntos em equipe, do testemunho do pastor que estava mendigando, que foi a Cristolandia e retornou para seu lar. Em seguida, oramos a Deus pedindo que nos abençoasse colocando os anjos e nos guardando de todo mal. Pedimos a Deus que os moradores de rua fossem tocados pelo Espírito Santo ao receberem as marmitas e a água.

Nossa primeira parada foi a Rua Tamoios. Haviam moradores de rua deitados nos papelões, sem cobertores e descalços. Havia uma grande quantidade na esquina com Av. dos Andradas, todos amontoados. Distribuímos as marmitas e a água; fizemos orações.

Em seguida, partimos para Av. Olegário Marciel. Lá, foram distribuídas mais algumas marmitas e garrafas com água.

Em seguida, fomos para Av. dos Andradas, em frente a rodoviária. Havia muitos moradores fumando crack. Descemos dos carros anunciando: "Alguém deseja receber uma marmita?" Todos aceitaram. Fizemos orações também neste local.

Como havia sobrado muitas marmitas, irmão Newton decidiu retornar à Av. Olegário Maciel, onde alguns moradores haviam ficado sem marmitas. Paramos os carros neste ponto, alguns estavam fumando crack. Aproximei-me de uma moça e perguntei: "Você quer receber oração?" Ela perguntou "Qual a sua igreja?" Eu falei: "Somos um Projeto Cristão, estamos aqui para orar, fazer a vontade de Deus. Jesus não tinha religião, ele pregava o amor, o perdão, a cura." A moça se dirigiu até a nossa equipe e falou: "Eu quero." Perguntamos: "Qual o seu nome?" Ela falou: "Fabiana". Orei a Deus, pendido que a Fabiana fosse curada, liberta de todo mal e que ela tivesse oportunidade de sair das ruas. Ao terminar a oração, seus olhos estavam cheios de lagrimas, ela havia sido tocada por Deus. Nossa equipe deu as mãos para orar, pois havíamos terminado a distribuição, quando falei: "Vamos louvar ao Senhor!" Desta forma louvamos: “Como Zaqueu quero subir; Se tu olhares Senhor pra dentro de mim.... e Derrama Senhor, derrama Senhor..." Dois moradores de rua se aproximaram e entraram no meio da roda. Ambos estavam abraçados, louvando a Deus. Ao terminamos, um se aproximou e falou: "Me ajude, quero sair das ruas; sou de Itabira, não conheço nada de Belo Horizonte, porém sempre fico nestas imediações".

Queridos, Deus tem abençoado este projeto, graças a Deus. Você também pode nos ajudar, seja contribuindo com ofertas, para nos ajudar nas despesas com as marmitas, indo conosco, colocando as mãos no arado ou orando, intercedendo pelo projeto e por nossas vidas. Nos ajude para que possamos ajudar!


Abraços Pr Daniel Parrela
semeandonovale@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.