Cardápio: arroz, lombo assado e maionese
Doações: garrafinhas de refrigerante (doados pela irmã Jocelma) e bombons com mensagens bíblicas (doados pelo irmão João Rodolfo)
Colaboradores: Pr. Daniel Parrela, Newton Paiva, Edna, Maurilio, Ronan, Cinthia, Maria Lúcia, Marciel, Ozias, Jocelma, Telma
Saida: Restaurante da Jocelma, às 21:30
Cheguei ao restaurante por volta das 20hs. Alguns irmãos já estavam terminando de colocar os alimentos nas marmitas; alguns outros estavam conversando (falando das coisas de Deus). O carro do irmão Newton foi carregado com os alimentos (as marmigas, a água, os refrigerantes e os bombons). Ao terminarmos as tarefas, por volta de 21hs, nos reunimos para orar e ouvir a Palavra de Deus.
Falei sobre a luta da carne contra o espírito. Sobre o homem que quer ler a Bíblia, orar, fazer coisas para Deus, e sobre o homem carnal que quer o oposto. Essa é uma luta diária entre a carne e o espírito. O Diabo conhece nossas fraquezas, ele fará de tudo para que você pare de lutar e dê lugar às vontades da carne - tentará fazer você parar de buscar a Deus. Jesus é o Pão da Vida - que mata a fome! É a água que mata a sede! Ele passou por Samaria e falou para uma mulher: "Cinco maridos já tiveste e o que tem agora não é o seu marido" Jesus tocou o coração daquela mulher no ponto em que mais estava ferido; Ele trouxe cura e mudança de vida para ela.
Todos os dias travamos batalhas entre a carne e o espírito. Como alguém disse uma vez: a batalha entre a carne e o espírito é vencida pela parte que mais é alimentada. De nada adianta entregar marmigas, fazer caridade, doar dinheiro se não há perdão em nosso coração, amor às pessoas. O espírita faz caridade com o intúito de - na outra vida - vir um ser melhor. Porém, a Bíblia fala: Que uma vez que a pessoa morre, ela não volta (Hebreus 9:27) e que a salvação não vem através de obras (Efésios 2:8-9).
É muito bonito o trabalho que estamos fazendo, mas toda honra e glória tem que ser dada a Deus. Nada adianta pregar o evangelho e não viver o que está pregando. Precisamos melhorar a cada dia. Devemos nos entregar ao Espírito Santo de Deus para que possamos avançar.
Falei: "Eu preciso mudar a cada dia. Se eu fiz alguma coisa que magoou alguém, neste momento peço perdão em nome de Jesus!" Em seguida oramos a Deus, pedindo que nos orientasse, nos guardasse de todo mal.
Chegamos ao centro de Belo Horizonte, por volta das 21:40. O primeiro ponto a ser atendido foi à Rua Tamoios. Como de costume, ali se encontrava muitos moradores de rua. Os colaboradores desceram dos carros, e entregaram as marmitas, garrafas de refrigerante, água, lembrancinha com mensagens bíblicas. Na rua Tamoios com Av. dos Andradas haviam muitos moradores de rua com crianças. Estas fizeram a festa, ao receber as lembrancinhas, bem como as marmitas. Em seguida partimos para a Av. Olegario Marciel, onde muitos moradores também foram assistidos. Nossa próxima parada foi Av. dos Andradas - em frente à rodoviária. Ao pararmos os carros, os moradores se aproximaram para receber as marmitas e as garrafas com água e refrigerante. Ao terminarmos, demos as mãos para louvarmos a Deus e orarmos agradecendo por mais uma entrega, totalmente direcionada por Deus.
Cremos que este projeto é de Deus! Só temos a agradecer a Deus pois quando as portas fecharam em 2012, Deus nos mostrou que era de sua vontade continuarmos. Abriu outras portas. Em 2013, continuaremos as entregas das marmitas, realizaremos visitas, ajudaremos o maior número de pessoas que conseguirmos. Para isto nos colocamos à disposição de Deus, orando ao Senhor, colocando-o como líder de nossas vidas.
Aproveito a oportunidade para agradecer primeiramente a Deus, aos colaboradores do Projeto Semeando no Vale, a Comunidade Batista Nova Floresta, aos pastores, ao Pr. Kallil e Pra. Alessandra, que tem nos apoiado com muito amor e carinho.
Que 2013 seja o ano da reflexão, que tudo seja para Deus, e que o sentimento de união prevaleça em nossos corações. Afinal de contas : "somos a Igreja de Cristo", a noiva que Cristo buscará.
Desejo a todos vocês um ano cheio de vitórias!
Pr. Daniel Parrela
semeandonovale@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.