quarta-feira, março 06, 2013

05/03/2013 –DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS AOS MORADORES DE RUA

Cardápio: arroz, carne moída com legumes
Quantidades: 60 marmitas e 70 garrafas d'água para os moradores de rua; 53 marmitas para o PROJETO CRISTOLANDIA
Doações: roupas femininas, masculinas, brinquedos, sapatos e sandálias para o Vale do Jequitinhonha/MG, serão entregues através da irmã Jocelma
Colaboradores: Pr. Daniel Parrela, Newton Paiva, Jocelma, Vânia, Ozias, Marlon, Maciel, Maria Lúcia e Paulinha
Saída: Restaurante da Jocelma, às 22:40



Cheguei ao restaurante da irmã Jocelma, juntamente com meu amigo Marlon; fomos diretamente para o local onde estavam reunidos os irmãos. Como de costume fui saborear a refeição feita pela irmã Jocelma e equipe. Não tem como não elogiar e deixar de repetir.

Em seguida reuni os irmãos para falarmos de Deus. Newton pediu a Bíblia e leu: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho...” É o que nós estamos fazendo, o irmão Newton falou.

Aproveitei a oportunidade e falei: Deus nos chamou para irmos, fazermos a vontade de Deus. Citei o exemplo de Gideão, onde Deus falou que o povo, que estava com ele, era muito para ir para guerra; todos os medrosos e covardes deveriam voltar para suas casas.

Esta obra não é para qualquer pessoa, Deus nos chamou para irmos. Ir significa desprender, pregar o evangelho com a vida, não somente com palavras. Citei o exemplo de José, o jovem sonhador, que foi vendido como escravo pelos seus irmãos. Mas, por ser obediente a Deus, tornou-se o segundo homem mais forte do Egito, casou-se com a filha de Potífera e colocou o nome de seus filhos: Manassés e Efraim, que significavam: “Deus me fez esquecer os momentos difíceis” e “Deus me fez vencer em terra de aflição”.

Deus estava honrando José porque ele não guardava em seu coração coisas ruins. Mais tarde seus irmãos foram ao Egito buscar alimento, José teve oportunidade de vingar-se, porém, perdoou seus irmãos e todos que lhes fizeram mal.

Muitas pessoas não conseguem esquecer de acontecimentos ruins; sempre estão trazendo-os à lembrança. E as coisas boas de Deus (cura, livramentos, etc.) são facilmente esquecidas. José estava mostrando, com sua vida, que a bênção de Deus o alcançou, porque ele não ficou preso à murmuração, depressão, vingança. Ele simplesmente confiou em Deus; e serviu ao Senhor com o coração sincero.

Em seguida oramos a Deus, pedindo que nos guardasse de todo mal, pois todas as terças feiras, temos ido para o campo de batalha.





O primeiro ponto a ser atendido foi na rua Tamoios, esquina com avenida dos Andradas. Neste ponto existem muitos moradores de rua – homens em sua maioria. Vimos que a maioria deles era dependente de crack e/ou de álcool – e que muitos eram desviados do evangelho.

Ao sair do carro, falei: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei!” (Mateus 11:28). Jesus quer trazer aos seus corações alegria, paz, libertação de todo mal, não somente um prato de comida! Oramos a Deus, em seguida distribuímos as garrafas com água com as marmitas.

Daí, partimos para a Av. Olegário Maciel, onde encontramos meia dúzia de moradores de rua. Paramos os carros e efetuamos a distribuição. Descemos mais uns dois quarteirões, e entregamos o restante das marmitas com as águas. No final sobrou algumas marmitas. A irmã Jocelma pegou essas marmitas e levou para os moradores de rua que estavam na Rua Jacuí.





Agradecemos a Deus que tem nos dirigido; guiado as nossas vidas; sendo o nosso Provedor.
Declaramos a Deus, todos os dias, que tudo o que temos feito é para honra e glória do Senhor! Amém!





Se você quiser participar conosco do Projeto de Deus, entre em contato. Que o Senhor Deus os abençoe ricamente!





Pr. Daniel Parrela
semeandonovale@yahoo.com.br

Irmã Jocelma
(31) 98272547




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.