quinta-feira, outubro 17, 2013

16/10/2013 - DISTRIBUIÇÃO DE MARMITAS AOS MORADORES DE RUA


SAÍDA DO RESTAURANTE DA JOCELMA

ENDEREÇO: RUA PARU, EM FRENTE A UNIVERSIDADE UNIVERSO
HORÁRIO: 19:30 HORAS                                  

PARTICIPANTES: MARCIEL, MARIA LÚCIA E SUA IRMÃ, IRMÃO NEWTON PAIVA, DAVI, DANIEL PARRELA, MANUEL CASASSANTA, JOCELMA, MARIA DE JESUS, TELMA

CARDÁPIO: ARROZ, FEIJÃO, CARNE;

QUANTIDADE: 90 MARMITAS

GARRAFAS COM ÁGUA: 100

Além de estar chovendo, começava a esfriar, alguns irmãos se encontravam gripados, porem o amor,  e o desejo de ajudar aquele que se encontra no  fundo do poço, faz superar qualquer tipo de barreira.  Seria esta força que habita em nossos corações, o sentimento  de Cristo? Na palavra nos fala que temos que ter o sentimento de Cristo em nossas vidas.  Estávamos reunidos na cozinha da irmã Jocelma, preparando as marmitas, quando irmão Newton nos deu um folheto evangelístico para ler. Este continha uma historia linda, onde pai e filho evangelizavam, porem por estar chovendo muito, e por estar fazendo muito frio, o pai não quis sair, indo somente o filho de onze anos de idade. Depois de entregar todos os folhetos, restava somente um, o menino se encontrava ensopado, porem o amor, o desprendimento, o sentimento de Cristo Jesus em seu coração ardia, fazendo com que ele se aproximasse de uma casa, e insistisse na campainha, e batesse fortemente na porta daquela casa. Por um momento ele pensava em ir embora, mas algo forte o segurava. Ate que uma senhora, com olhar muito triste, abriu a porta, recebendo do menino o pedido de desculpa por estar insistindo, por ter batido a porta, em seguida em falou: “ estou aqui para lhe entregar este último folheto, onde fala que Jesus te ama, se importa com você”. Aquela senhora, pegou o folheto, leu. No domingo seguinte, quando o pai do garoto, pastor da igreja, perguntou: ‘alguém gostaria de dar um testemunho?” uma senhora bem idosa se levantou, foi até a frente e falou:” boa noite, aqui ninguém me conhece, porem quero agradecer a Deus, e a vida de um menino com rosto angelical, que em um dia chuvoso e frio, bateu companhia, e bateu fortemente na porta da minha casa. Eu já estava com a corda no pescoço, em cima da cadeira, porem por ninguém me visitar, e insistir na campainha desci para ver quem era. Agradeço a Deus, que através deste garoto, eu não morri, e fui para o inferno. Logo após ler o folheto, me converte  a Jesus, fui ao sótão, guardei a cadeira e a corda, pois não iria precisar mais, pelo fato de perceber, através deste menino que não se importando a chuva e o frio,  o amor de Jesus.

Depois de alguns irmãos do projeto Semeando no Vale, lerem  este panfleto entregue pelo irmão Newton, os olhos dos participantes estavam lacrimejando, glória a Deus.
Após  fecharmos as marmitas, colocarmos na caixa de isopor , reunimos para jantar, experimentar a deliciosa refeição feita pela equipe da Jocelma. Em seguida oramos pedindo a Deus que nos guardasse, nos livrasse de todo mal, que enviasse os anjos a nossa frente, e que ao receber aquelas marmitas, os moradores pudessem ter tocados, como à senhora do panfleto.

Chegamos ao centro da cidade, por volta das 20:40 horas, a rua Tamoios com av dos Andradas, debaixo de uma fina chuva, vários moradores se encontravam debaixo da marquise, aguardando as marmitas. Neste ponto, foram entregues aproximadamente: sessenta marmitas com garrafas com água. Entregamos e falamos como de costume: “ Jesus te ama”. Partimos para o segundo quarteirão, onde vinte marmitas foram entregues. O terceiro ponto, foi na Avenida Olegário Marciel, onde o restante das marmitas foram entregues. Irmão Newton falou: “ estas eu quero entregar pessoalmente, na esquina de cima”.

Graças a Deus o projeto Semeando no Vale, tem abençoado os moradores de rua, e principalmente as vida de todos que tem colaborado com amor e carinho, nos mostrando a cada dia que a verdadeira pregação, não se resume em letras, nem em palavras, mas com testemunho de vida.

Caso você deseje nos ajudar, procure a irmã Jocelma, ou o irmão Newton Paiva, ou entre em contato conosco. 88989068
Aceitamos doações: arroz, feijão, legumes, calçados;
Ou se você desejar ir conosco, com certeza será bem recebido pela nossa equipe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.