quarta-feira, junho 27, 2012

DEPOIMENTO DISTRIBUIÇÃO REFEIÇÕES

Cardápio: arroz, carne moída e legumes
Local Preparação das Marmitas: Restaurante da Jocelma - Rua Parú, em frente á Faculdade Universo
Local de Distribuição: Centro de Belo Horizonte-MG
Dia: 26/06/2012 - Terça-feira Saída da porta do Restaurante da Jocelma as 22:30 horas Colaboradores: Ana Paula, Iracema, Robson, Aline, Nádia, João Rodolfo, Washigton (nonô), Deivison, Ronan, Newton Paiva, Maria de Jesus, Wanderleia, Pr. Daniel Parrela

O Projeto Semeando no Vale levou ontem, aos moradores de rua, uma refeição deliciosa: arroz, carne moída e legumes.

O Diabo se levantou contra nós, pois as doações de carne e de legumes não haviam chegado. Acredito que, por um momento, o Diabo fez uma festa "pela vitória". Quem sabe até disse: "Oba! Hoje não levarão nada aos moradores de rua!".

Mas, Deus está no comando de tudo! Glória a Deus! E "agindo Deus, quem impedirá?".

Ás 17hs recebemos a seguinte notícia: as doações não aconteceram. Liguamos para a irmã Jocelma (a responsável por produzir as marmitas) e explicamos o que estava acontecendo. Ela falou: "Não se preocupe! Vou comprar a carne e as embalagens. Depois vocês me dão o dinheiro". Graças a Deus! Chegamos às 22:00 ao resteurante da Jocelma e as marmitas já estavam sendo embaladas. Aos poucos, tudo ficou pronto! Estávamos prontos para mais uma missão! Juntos, oramos a Deus, agradecendo pelas refeições, e pedimos que Deus pudesse abençoar os moradores de rua.

Quando chegamos ao centro de Belo Horizonte, deparamo-nos com muitos moradores de rua em situação muito precária: descalços, usando só camisetas, deitados no chão sem cobertores, andando de um lado para o outro, debaixo de marquises, etc. Paramos os carros e eles foram se aproximando de nós - estendendo as mãos - e perguntando: "Vocês são de qual igreja?". Falamos: "Não levamos bandeira de igreja, somos todos cristãos. Pertencemos à Igreja Batista, mas, o mais importante não é a igreja; é ter Jesus no coração".

Reunimos os moradores de rua e fizemos orações pedindo a Deus: que os libertassem da sujeira, das ruas, dos vícios!

Houve um caso interessante: um morador falou "uma mulher toda de branco, com colar cheio de pedrinhas - acredito que seja macumbeira - nos truxe refeições. Rapaz, eu comi - mas passei mal a noite toda. Fiquei igual a um pato. Achei que fosse morrer". Falei: "Ore a Deus consagrando as refeições ao Senhor e nada acontecerá com você". Outro morador que estava ao lado falou: "Não é o que entra que contamina o homem, mas o que sai, pois o que sai procede do coração. Eu comi, e nada me aconteceu". Falei: "É isto mesmo! o mais importante é consagramos tudo a Deus". Pergunte se gostariam de receber orações, eles falaram: "Claro, ainda mais que vocês são evangélicos".

Outro caso chamou muita a nossa atenção: Marcelo é um senhor que aparenta ter quarenta e poucos anos. Está nas ruas há vinte anos; dorme todas as noites no albergue e, acredite se quiser, não tem vícios. Enquanto distribuímos as marmitas, passando por vários lugares, ele nos seguiu a pé, e por fim, quando as marmitas acabaram, na Av. Tereza Cristina, ele sentou na calcada, começou a chorar e falou: "Não quero mais ficar nas ruas, quero voltar para casa! Me ajude! Moro no Nordeste. Não preciso de casa de recuperação, não tenho vícios, bebo só para não sentir frio. Preciso voltar; ver minha família. Não me deixe aqui!". Anotei o nome dele; busquei saber onde ele estava; oramos por ele e falei: "Confie em Deus, pois tudo irá dar certo. No momento certo, na hora certa, você sairá das ruas". Oramos clamando a Deus que enviasse a provisão para a vida do Marcelo. Falei: "Poderíamos estar em nossas casas agora, mas resolvemos sair do nosso conforto para abençoar a vida de vocês. Sabe o que significa isto? Deus se preocupa com vocês. O primeiro passo você tem que dar: querer sair, largar esta sujeira". Deixamos o Marcelo com os olhos cheios de lágrimas, sentado na calçada, olhando para os céus.

Graça a Deus pelo Projeto Semeando no Vale, e por todos os colaboradores que têm deixado o conforto de lado, para fazer a obra do Senhor. Mais uma vez agradecemos a JOCELMA RESTAURANTE que tem feito as marmitas com amor, carinho, amor e dedicação. Que o Senhor possa abrir as janelas do céu, e abençoar ricamente suas vidas.

Participe conosco do PROJETO SEMEANDO NO VALE. Precisamos de patrocinadores, pessoas como a JOCELMA RESTAURANTE.

Pr Daniel Parrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.