sexta-feira, junho 22, 2012

NÃO ANDEIS ANSIOSOS, UMA BOA PALAVRA TRAZ ALEGRIA


"A ansiedade abate o coração do homem, mas uma boa palavra traz alegria." (Pv 12:25). 

Vivemos em uma época onde as pessoas estão constantemente desesperadas, ansiosas e estressadas.

Para piorar, nosso dia é corrido; a impressão que temos é de que dormimos dentro da empresa e de que não temos tempo para nada. Assim, pais não têm tempo para seus filhos, maridos não têm tempo para suas esposas, etc. Como consequência: lares destruídos; filhos nas drogas (escravizados no crack); buscamos paz no álcool, na prostituição e etc.

Hoje em dia, desejamos resultados imediatos para nossos problemas. Tudo é feito "para ontem". Isso se reflete em nossas orações ao Senhor. Alguns de nós tratam Deus como um "gênio da lâmpada" que tem a obrigação de nos dar tudo o que quizermos. Desta forma, o homem tenta controlar até mesmo ao Senhor Deus, fazendo de tudo para dobrar a vontade do Senhor. Novamente digo que nos esquecemos de coisas importantes: quem Deus é e também quem nós somos. Acabamos nos confundindo sobre: quem tem que obedecer e quem tem o poder para governar o universo inteiro.

Jesus falou sobre o Jovem Rico, que aproximando disse: "Bom mestre". Jesus falou: "Bom é só um: Deus". Aquele jovem disse a Jesus que sabia todos os mandamentos desde a sua mocidade, porém quando Jesus falou para ele vender tudo e dar aos pobres, logo abaixou a cabeça e saiu triste. Este jovem não obedecia o principal mandamento: "Amarás o Senhor seu Deus sobre todas as coisas".

Quando amamos ao Senhor Jesus sobre todas as coisas, passamos a entender a importância de lermos a Palavra de Deus, de orarmos, de louvarmos e de estudarmos a Palavra de Deus.

A ansiedade atrapalha o agir de Deus. É como um muro, uma barreira gigantesca que impede a luz do sol em nossas vidas. Deus enviou Jesus para todos, e todo aquele que o invocá-lo será salvo. Romanos 10:13/João 3:16.

A ansiedade fez com que Sara, mulher de Abrão não esperasse o tempo de Deus, providenciando uma concubina para Abrão - a egípcia Hagar. Dela nasceu o primeiro filho de Abrão (Ismael), porém, não foi o filho que o Senhor havia prometido dar a Abrão. Consequência: Os palestinos, inimigos dos Judeus, são descendentes de Ismael. É certo que passaremos por aflições, por momentos de ansiedade. Jesus já havia nos prevenido: "No mundo passeis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci e vós vencereis também." João 16:33. Deus está no controle de todas as coisas, ainda que contemplemos uma sociedade angustiada e ansiosa. Deus não nos desamparou, Ele tem o melhor para nossas vidas.

Por isto temos que confiar e descansar no Senhor. Temos que crer que no tempo certo as promessas do Senhor se cumprirão em nossas vidas. O filho, prometido por Deus a Abrão, só nasceu vinte e cinco anos após Deus tê-lo prometido! Percebe, meu amigo, que a promessa de Deus foi cumprida na vida de Abrão Aprenda a controlar a sua ansiedade, confiando no Senhor, crendo que o melhor de Deus está por vir. Não deixe que ansiedade abata a sua alma, lembre: uma Boa Palavra traz alegria. Provérbios 12:25

Daniel Parrela
danielparrela@yahoo.com.br
Comunidade Nova Floresta
BH - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.