quinta-feira, junho 07, 2012

Dia 06/06/2012 - Distribuição de Alimento aos Necessitados


Relatório Coordenadora Wanderléia

Cardápio: arroz, feijão, macarrão e linguiça!

Dia 06/06, saímos mais uma vez para levar alimento àqueles que nada têm. Nossa equipe abençoada foi formada por: Wanderléa, Sr. Newton, Aline, Robson, Ana Paula e duas amigas.


Realmente essa refeição que levamos não somente minimiza a fome física desses moradores de rua! Mas também nos dá a oportunidade de falar o quanto é grande o amor de Jesus por cada um deles. Muitos deles são conhecedores da palavra de Deus e só estão nas ruas por algum motivo muito maior que a própria vontade. Pessoas que tiveram de deixar suas casas por causa do tráfico de drogas. Pessoas que vieram para BH com sonhos, mas que acabaram se frustando. Ouvimos de uma senhora, moradora de rua, uma história triste que viveu: ela teve que entregar tudo o que tinha para os traficates de drogas - para poder salvar a vida do filho - que está escravizado nas drogas. Disse ela: "Perdi tudo! Minha família foi destruída!".


Este projeto de Deus nos dá a chance de ouvir a história de pessoas que têm dores como nós; pessoas que se acham "um lixo" (foi essa a expressão que ouvi ontem e que me deixou muito triste e pensativa).


O maior interesse de nosso projeto não é levar apenas comida aos moradores de rua. Porém, termos a intensão principal de levar a Palavra de Deus e presenciar o agir de Deus em cada olhar. Levamos esperança àqueles que, em muitos casos, estam pensando em tirar a própria vida. Procuramos mostrar a eles que, apesar das grandes provações, Jesus os ama e que nosso Deus é muito maior do que qualquer problema que estejam enfrentando.


Na ocasião, oramos por aqueles que nos pediram e também por aqueles que não queriam nem conversar conosco (por alguma razão que não sabemos).


Depois de ouvirem sobre o Senhor Jesus e falarem sobre suas dores, pudemos ver um brilho no olhar de cada um. Eles se sentiram GENTE e nos agradeceram por estarmos lá. Mas nós e que temos de agradecê-los, pois cada um nos ensina que o amor ao próximo é um amor incondicional. É amar aquele que não conhecemos. É deixar que mostrem que não são um LIXO! São apenas pessoas que precisam de uma oportunidade neste mundo.


Obrigada Senhor por ser escolhida sua, por ter seu amor, por estar na sua obra! Fazei  - Senhor -  que eu possa ser canal de benção na vida de todas pessoas que passam e que ainda vão passar por nossa vida. Em nome de Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.