quarta-feira, agosto 01, 2012

DISTRIBUIÇÃO REFEIÇÕES AOS MORADORES DE RUA, DIA 31/07/2012


Cardápio: arroz, carne moída com batatinha cozida;
Quantidade: 100 marmitas, 100 garrafas com água;
Preparação: as refeições foram feitas no Restaurante da irmã Jocelma; a  embalagens de alumínio foram doadas pelo irmão Adriano; as garrafas com água foram doadas pelos irmãos Adriano e Newton;
Cobertores: doação conseguida pela irmã Iracema e Ana Paula;
Roupas: Doações de roupas e de blusas de frio conseguidas pela irmã Wanderleia.
Colaboradores: Pr. Daniel Parrela, Ronan, Cinthia, Newton Paiva, Ana Paula Steling, Iracema, Jocelma, Robson, Aline, Marcelo, Adriano, Wanderleia.

Saída do Restaurante da Jocelma e Jocelia – às 22:30 – Rua Parú (Em frente à Faculdade Universo);

Chegamos ao centro de Belo Horizonte por volta das 23 horas. Estacionamos os carros e chamamos os moradores de rua para receberem as refeições. Em questão de segundos, os moradores de rua estavam com as mãos estendidas. Pedimos para que todos fechassem seus olhos, pois faríamos uma oração ao Senhor Jesus. Oramos, clamando a Deus, e pedindo: libertação, cura, proteção! Pedimos a Deus para dar-lhes oportunidade de voltar para os seus lares, serem libertos dos vícios, das maldições; também, que estas refeições pudessem fortalecê-los. Em seguida falamos: "Todos digam amém!". Todos falaram amém e aplaudiram ao Senhor.

Distribuímos as refeições e as garrafas com água aos moradores de ruas. Alguns pareciam-se com zumbis, outros nem se levantavam para receber o alimento, pois estavam machucados. Houve um rapaz que falou: "Estou todo quebrado, tem como trazer para mim?". Enquanto os voluntários distribuíam as refeições, irmãs Wanderleia, Ana Paula e Iracema distribuíam roupas e cobertores àqueles que se encontravam em piores condições.

As marmitas acabaram rapidamente, em questão de uma hora. No final, nos reunimos para orar. Deus falou aos nossos corações que na próxima distribuição - que ocorrerá na última terça-feira - deveríamos levar mais cinqüenta marmitas. Oramos a Deus clamando para enviar os provedores, pessoas com corações abertos para nos ajudar - pois o projeto tem sobrevivido pela fé.

Nos despedimos uns dos outros e a irmã Aline me procurou para entregar a oferta que irá custear as 150 marmitas do mês de agosto. Glória a Deus porque ele está sempre no controle!

Agradecemos aos voluntários que estiveram conosco, aos irmãos que têm contribuído com doações, a todos que têm contribuído diretamente ou indiretamente para que este projeto abençoe vidas.

Você também pode participar, afinal de contas o Projeto é Cristão, do povo de Deus!

Pr. Daniel Parrela
semeandonovale@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.