quinta-feira, julho 05, 2012

03-07-2012 - DISTRIBUIÇÃO DE REFEIÇÃO AOS MORADORES DE RUA DE BELO HORIZONTE


DIA: 03/07/2012 - TERÇA FEIRA
COLABORADORES: WANDERLEIA, NEWTON PAIVA, WASHINGTON (NONÔ), ELIANE, LAERTE E JUNIOR.
CARDÁPIO: MACARRONADA COM LEGUMES.
SAÍDA DA PORTA DO RESTAURANTE DA IRMÃ JOCELMA  - ÁS 22:30 - RUA PARU (EM FRENTE Á FACULDADE UNIVERSO).

Glorificado seja o nome de nosso Senhor, Jesus Cristo! Paz, irmãos! Mais uma vez agradecemos a Deus por tanto amor e por ter nos colocado disposição para trabalhar em sua obra - que cresce cada dia mais.

Saímos ás 22:30 para fazer a entrega das marmitas; oramos agradecendo por mais um dia e fomos abençoar e sermos abençoados por nossos irmãos que estão nas ruas, totalmente dependentes de amor, de alimento físico, de alimento espiritual, de carinho, de atenção.

Quando chegamos em nossa primeira parada, as pessoas começaram a vir até nós. Distribuímos as marmitas e oramos por vários irmãos.

Uma pessoa em especial nos chamou a atenção por seu jeito educado de falar: bem cordial. Vou chamá-lo de "João". Ele é portador do virus da AIDS. E nos comoveu com seu testemunho dizendo que se pega a conversar com Deus todas as manhãs: "o porque daquela vida tão difícil?". Mas sempre recebe a mesma resposta: "Foram suas próprias escolhas que o trouxe aqui". A família dele o abandonou. É carioca, veio para BH para não encontrar mais com os seus. Disse-nos que é formado; fez faculdade, mas que como foi usuário de drogas - perdera tudo. Conversamos por algum tempo e ele disse que "somente nós poderemos escolher o que queremos ser. Isto é a mais pura realidade". No final, sem nada mais para lhe dizer, perguntei se poderíamos orar por ele. Com toda educação aceitou e disse que o melhor alimento naquele momento que ele poderia estar recebendo era nossa oração e nosso carinho.

Estamos felizes por estar nesta grande obra e ao mesmo tempo tristes por não conseguirmos atender a toda a demanda: cobertores para todos, agasalhos, etc. Estamos precisando de doações de cobertores. As noites têm sido muito frias e nem todos têm como se proteger. Esperamos que alguém possa ser tocado por Deus e queira doar alguns cobertores.

Agradecemos a Deus pela vida de todos os colaboradores, voluntários e aos nossos amigos das ruas que tanto nos tẽm ensinado que amar ao próximo não é somente ficar assentado em um banco da igreja orando ou no conforto de seu lar. É, também, levar amor e atenção. É doar-se áqueles que precisam somente de um minuto de nossa atenção.

Colaborada Wanderleia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.