quarta-feira, outubro 03, 2012

25/09/2012 - Distribuição de Alimentos aos Moradores de Rua


Quantidade: 85 marmitas e 85 garrafas d'água - além de 35 marmitas que foram doadas para o Projeto Cristolândia
Cardápio: arroz, carne com legumes
Colaboradores: Newton Paiva, Jocelma, Ozias, Wanderlea, Washington, Adriano, Marlon, Flávio, Pr. Daniel Parrela, Telma
Preparação dos Alimentos: Restaurante da Jocelma
Saída: 22:40

Como de costume, ao chegar no restaurante, juntamente com meus amigos e irmãos em Cristo: Flávio e Marlon, fomos cumprimentando a todos com a paz do Senhor; em seguida eu e Marlon fomos experimentar a saborosa refeição feita pela irmã Telma. Não tem como não repetir, como diz Ana Maria Braga: "Hum, que delicia". Após experimentar, nos reunimos e o irmão Newton fez uma oração agradecendo a Deus; também fez uma linda homenagem a todos os irmãos, com palavras que realmente vinham do trono da graça. Em seguida entramos nos carros e partimos para o centro de Belo Horizonte.

A primeira parada foi na Rua Tamoios. Ao pararmos nossos carros, os moradores de rua foram aproximando para receberem as marmitas, falamos: "Gostaríamos primeiramente de orarmos a Deus e em seguida fazermos um louvor. Amém?". Oramos agradecendo a Deus, pedindo ao Senhor que pudesse abençoar aquelas vidas dando-lhes oportunidade para que saíssem das ruas; em seguida começamos a louvar: Jesus Cristo mudou meu viver...., Ele é o leão da tribo de Judá... Vem com Josué lutar em Jericó... Muitos moradores estavam cantando conosco, glória a Deus!

Começou a chover bem fininho, nos despedimos e partimos para o segundo ponto: Av. Olegário Maciel, onde nossa amiga Andrea costuma ficar. Paramos nossos carros, os voluntários desceram debaixo da chuva fina que caia e foram em direção à moradora Andrea e entregaram a marmita para ela. Ela nos saudou com a paz do Senhor e falou: "A melhor refeição que existe é a refeição evangélica". Oramos por ela e fizemos alguns louvores. Neste ponto outros moradores também receberem marmitas e orações.

Entramos nos carros e partimos para o terceiro ponto: Av. dos Andradas, em frente a rodoviária. Enquanto isto, a chuva continuava caindo, mas isto não nos impedia de continuarmos realizando a obra do Senhor com alegria, como disse o apóstolo Paulo: "Regozijai-vos sempre no Senhor" Fl 4:4.

Paramos nossos carros. Ali, vários moradores se encontravam deitados ou agachados debaixo de finas cobertas e papelões. Aos poucos eles apareceram para receberem as marmitas. Primeiramente oramos a Deus, pedindo a libertação e a cura para estas pessoas; em seguida fizemos alguns louvores. Algo que me chamou atenção, enquanto louvávamos a Deus: um morador olhava bem nos meus olhos e sorria não somente com os lábios mas também com os olhos. Quando todos estavam se alimentando, aproximei dele e falei: "Deus te ama, você tem um coração muito bom". Ele olhou para mim e sorriu novamente com os olhos e com os lábios. Perguntei: Como você chama? Ele falou: Raul. Falei: Você está atravessando um deserto, mas Deus está contigo, em breve você irá olhar para trás e lembrar de tudo que estou falando, pois você vai sair do deserto". Ele falou: "Amém!". Orei por ele pedindo a Deus que o ajudasse e o livrasse de todo mal. Enquanto isto os outros voluntários distribuíam as marmitas e oravam para os outros moradores. Ao terminarmos a distribuição, sobraram dez marmitas. Desta forma prosseguimos para outro ponto para entregarmos o que sobrou para outros moradores que não haviam recebido.

Agradecemos primeiramente a Deus que tem nos fortalecido, providenciado recurso vindo dos céus para ajudarmos as pessoas, aos colaboradores (patrocinadores), aos colaboradores que tem deixado o conforto de seus lares para fazer a vontade de Deus. Com certeza, Deus irá recompensá-los.

Se você deseja nos ajudar, seja contribuindo com ofertas de amor, indo ou orando, entre em contanto conosco.

Abraços,
Pr. Daniel Parrela
semeandonovale@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.