quarta-feira, outubro 03, 2012

11/09/2012 - Distribuição de Alimentos aos Moradors de Rua


Quantidade: 50 marmitas e 50 garrafas d'água - além de 35 marmitas que foram doadas para o Projeto Cristolândia
Cardápio: arroz com legumes e frango cozido - preparados no Restaurante da Jocelma
Colaboradores: Jocelma, Ozias, João Rodolfo, Marcos Amorim, Lidia Amorim, Robson, Aline, Wanderlea, Adriano, Newton Paiva, Pr. Daniel Parrela.
Saída: 23:00

Cheguei ao restaurante e cumprimentei a todos com a paz do Senhor. Em seguida, como de costume, fui saborear um pouco da sopa que a Jocelma faz com tanto carinho para os moradores de rua. Camei o pessoal e falei: "Queridos, nada adianta distribuirmos alimentos e doarmos coisas aos necessitados - se não tivermos amor ou não soubermos perdoar as pessoas - se for assim, tudo é em vão!". I CO 13

Continuei: Estamos em um campo de batalha! Minha luta não pode ser contra as pessoas, mas sim contra o inimigo. Por tanto, vamos ficar firmes em Cristo. Em seguida, oramos a Deus e fomos para o centro de Belo Horizonte.

Chegamos a Rua Tamoios, rapidamente os moradores de rua se aproximavam para receberem a marmita e a água. O irmão Marcos pegou o violão para louvarmos ao Senhor.

Enquanto os moradores de rua se alimentavam, ministrávamos aos seus corações as musicas: "Quero que Valorize o que Você Tem, Você é um Ser Você é Alguém"; "Jesus Cristo mudou meu viver";  "Como Zaqueu quero subir". A alegria tomou conta de seus corações e eles louvam ao Senhor conosco.

Em seguida, falei para eles sobre Bartimeu (um mendigo cego que ficava à beira do caminho):
    Este ao perceber que Jesus Cristo estava no meio da multidão, clamou, gritou à Cristo. 
    As pessoas falaram: "Cala a boca, cego, mendigo". 
    Porém, ele continuou clamando ainda mais alto. 
    O Senhor Jesus parou e mandou chamá-lo. 
    Ele largou a capa e foi ao encontro de Jesus. 
    Jesus perguntou: "Que queres que eu te faça?"
    Ele disse: "Quero enxergar".  
    Falei: "Aquele homem poderia ter continuado à beira do caminho, porém, ele aproveitou a oportunidade para ir até Jesus Cristo. E a primeira coisa que ele fez foi clamar; em seguida largou a capa.
 
Em seguida, oramos a Deus pedindo que a libertação, a cura e a salvação entrassem em seus corações. No final eles nos cumprimentaram, agradecendo pelos louvores e orações.

Partimos para a Av. Olegário Maciel. Nossa amiga Andrea, moradora de rua, que havia falado que estava se preparando para sair das ruas, não estava no local onde ficava. Segundo nos contou um morador de rua, ela se encontrava na praça da Estação. Deixamos algumas marmitas neste ponto e oramos a Deus.

Partimos para Av. dos Andradas, em frente à Rodoviária, onde se encontravam vários moradores de rua. Entregamos as marmitas e fizemos orações pedindo a Deus que os abençoassem.

Em seguida nos reunimos para orar a Deus, agradecendo pela distribuição de alimentos. Com certeza, Deus está no controle de todas as coisas! Glórias a Deus!

Se você deseja participar conosco, entre em contato.
Pr. Daniel Parrela
semeandonovale@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.